sábado, 18 de maio de 2024

ENCONTRO COM IDOSOS, DIABÉTICOS E HIPERTENSOS.

Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quinta-feira (23/03/2023) um encontro com idosos, diabéticos e hipertensos. O objetivo do encontro foi avaliar a saúde dos participantes e oferecer orientações sobre como controlar essas doenças crônicas.

Durante o evento, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde enfatizaram a relevância do acompanhamento constante das condições crônicas apresentadas pelos idosos. Para isso, foram realizados exames e consultas de rotina, além de verificação da pressão arterial e glicemia dos participantes.

Participaram do evento a Enfermeira que abordou sobre incidência da tuberculose e a Nutricionista que orientou sobre os impactos da obesidade na saúde.

O encontro também foi uma oportunidade para os profissionais da saúde avaliarem a situação dos pacientes e acompanharem a evolução do tratamento. Além disso, foi uma oportunidade para que os participantes se sentissem mais próximos da equipe de saúde e pudessem tirar dúvidas e esclarecer suas preocupações.

A iniciativa mostra o compromisso do Governo Municipal com a promoção da saúde e o cuidado com a população.